Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Junho > 9ª Região Fiscal > Operação Muralha realiza apreensão de armas, munições e drogas
conteúdo

Notícias

Operação Muralha realiza apreensão de armas, munições e drogas

Paraná

As abordagens aconteceram no último final de semana (2 a 4 de junho), na barreira de fiscalização em São Miguel do Iguaçu/PR.
publicado: 06/06/2017 10h48, última modificação: 07/06/2017 15h40

No último fim de semana, entre os dias 2 e 4 de junho, em abordagens na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Muralha, servidores da Receita Federal, em conjunto com outras forças de segurança pública, apreenderam armas, munições, 62 kg de maconha e 2 kg de cocaína.

Na noite de sexta-feira (2), durante abordagem em ônibus de linha Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro/RJ, servidores da Receita Federal localizaram uma mala contendo três pistolas Glock, uma pistola Sarsilmaz, 13 carregadores, 90 munições de calibre .40 e 165 munições de calibre 9mm. As malas com as armas estavam no bagageiro do ônibus e pertenciam a uma passageira que confessou que levaria a mercadoria até Vitória/ES. A passageira e as armas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Também na sexta-feira, em abordagem a ônibus de linha Foz do Iguaçu – Recife/PE, servidores da Receita Federal e militares do Exército Brasileiro apreenderam duas malas no bagageiro carregadas com drogas. Uma com 24 kg de maconha e com 2 kg de cocaína, e a outra mala com 28 kg de maconha. As bagagens apreendidas pertenciam a duas passageiras que entregariam a mercadoria em Teixeira de Freitas/BA. As drogas e as passageiras foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

No sábado (3), em abordagem a ônibus de linha Foz do Iguaçu – Marechal Cândido Rondon/PR, servidores da Receita Federal apreenderam mala carregada com 9,8 kg de maconha. A bagagem, encontrada no bagageiro, pertencia a uma passageira que confessou ter recebido a mala na rodoviária de Foz do Iguaçu e que levaria a droga até Maringá/PR, onde ela mesma revenderia. A droga e a passageira foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR.

Na noite de domingo (4), durante abordagem a ônibus de linha Foz do Iguaçu – Lages/SC, militares do Exército apreenderam 335g de maconha encontrada na mochila de um passageiro na parte superior do ônibus. A droga e o passageiro foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR.

Ainda no domingo, mais uma apreensão de armas ocorreu durante abordagem a ônibus de linha Foz do Iguaçu – Curitiba/PR, os servidores apreenderam uma passageira transportando quatro pistolas e oito carregadores presos ao corpo. A mulher disse que receberia R$ 1 mil para levar até Curitiba. Ela e as armas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

registrado em: