Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Junho > 1ª Região Fiscal > Operação Muro Alto: Receita Federal apreende 730 kg de maconha

Notícias

Operação Muro Alto: Receita Federal apreende 730 kg de maconha

Mato Grosso do Sul

O motorista do veículo que transportava a droga tentou fugir da fiscalização.
por publicado: 09/06/2017 12h27 última modificação: 14/06/2017 15h14

Na noite de ontem (8), durante ações de fiscalização da Operação Muro Alto, em Pontá Porã/MS, a Receita Federal apreendeu 730 kg de maconha, veículo e mercadorias descaminhadas.
Uma camionete Ford F350, ao perceber a barreira da Receita Federal e receber ordem de parada, tentou fugir por uma estrada vicinal na BR-463, próximo a cidade de Ponta Porã/MS. Uma viatura da Receita Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal fez o acompanhamento tático do veículo. O motorista abandonou a camionete e conseguiu evadir-se do local.
Ao vistoriar o veículo, os servidores encontraram vários tabletes de maconha escondidos atrás do banco e em duas mesas de sinuca que estavam na carroceria, somando 730 kg. O veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã.
Em outra ação, foi apreendido pela Receita Federal um veículo GM Meriva carregado com fumo, brinquedos e erva de tereré, avaliados em mais de R$15 mil. As mercadorias de origem estrangeira e com destinação comercial seriam levadas para Novo Horizonte/SP. O veículo retido foi avaliado em R$ 20 mil.

registrado em: