Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Julho > 7ª Região Fiscal > Alfândega da Receita Federal no Galeão realiza apreensões de haxixe e ecstasy
conteúdo

Notícias

Alfândega da Receita Federal no Galeão realiza apreensões de haxixe e ecstasy

Rio de Janeiro

Os entorpecentes foram avaliados em aproximadamente R$ 50 mil.
publicado: 07/07/2017 16h52, última modificação: 03/04/2019 16h02

No período de 27 a 30 de junho, a fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais Internacionais (Sarpi) da Alfândega da RFB no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão apreendeu três remessas postais de haxixe, totalizando 1 kg, e duas remessas com 307 comprimidos de ecstasy, com aproximadamente 177 g.

As remessas de haxixe, procedentes dos Estados Unidos, estavam ocultas dentro de caixas de brinquedo e em potes de creme para bebê, e eram destinadas aos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco. Já as de ecstasy, procedentes da Alemanha, tinham como destino o estado do Rio Grande do Sul, e estavam ocultas dentro de fitas de vídeo- game.

Os entorpecentes foram detectados através de análise das imagens do aparelho de Raio-X e avaliados em aproximadamente R$ 50 mil.

Em todos os casos, o material foi encaminhado para a Polícia Federal do Galeão.

registrado em: