Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Fevereiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende anfetamina e maconha na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende anfetamina e maconha na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Uma jovem levava 1,030 kg de anfetamina e uma menor de idade levava 11 kh de maconha
publicado: 10/02/2017 13h43, última modificação: 02/06/2017 14h55

Ação foi realizada por servidores da Receita Federal e policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na, quinta-feira (09), em abordagem de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 11 horas, por ocasião da abordagem de um ônibus de transporte urbano, que fazia o itinerário Ciudad Del Este/Paraguai e Foz do Iguaçu/PR. Em vistoria no interior do ônibus, foi observado que uma das passageiras demonstrou sinais de nervosismo ao segurar sua bolsa. Foi solicitado que a jovem, de 21 anos, residente em Curitiba/PR, abrisse a bolsa para fiscalização, momento em que foi localizado um invólucro plástico transparente contendo cerca de 1,030 kg de substância análoga a anfetamina. Em teste preliminar, realizado pelo perito da Polícia Federal, foi constatado que com a quantidade de droga apreendida, seria possível produzir aproximadamente 10 mil comprimidos de “ecstasy”.

A segunda apreensão foi realizada, por volta das 17 horas, por ocasião da abordagem a um táxi, de placas paraguaias, que transportava apenas uma passageira. Ao solicitar a abertura do porta-malas, os servidores encontraram uma mala, onde constataram que havia vários tabletes de maconha, totalizando 11 kg da droga. A menor, de nacionalidade paraguaia, relatou que pegou a mala no Paraguai e não sabia o que constava no interior da mesma. O taxista foi liberado.

As duas jovens foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis, local para onde também foram encaminhadas as drogas.

 

registrado em: