Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Fevereiro > 8ª Região Fiscal > Inspetoria de São Sebastião retém veleiro de importação proibida
conteúdo

Notícias

Inspetoria de São Sebastião retém veleiro de importação proibida

São Paulo

Embarcação que veio ao Brasil para participar de competição esportiva foi retida por situação irregular.
publicado: 13/02/2017 11h28, última modificação: 02/06/2017 14h55

No dia 28 de janeiro, foi retido em Ilhabela/SP um veleiro de competição, que foi introduzido no País sem importação regular. A ação foi realizada pelo Grupo de Operações de Vigilância e Repressão do Litoral Norte (GOR), acionado pela IRF/São Sebastião ao constatar a irregularidade.

Sem ter a chegada da embarcação registrada na Unidade local da Receita Federal, o suposto proprietário, um brasileiro naturalizado, foi no dia 25 de janeiro à IRF/São Sebastião fazer uma admissão temporária do veleiro. A solicitação foi negada, devido a diversas inconsistências nas informações prestadas.

O veleiro, de valor calculado em aproximadamente R$ 350 mil, usado e com ano de fabricação de 2009, chegou ao País para participar de competições no Rio de Janeiro, em meados de janeiro. O barco permanece retido, sob responsabilidade do proprietário, nomeado como fiel depositário.

registrado em: