Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Fevereiro > 8ª Região Fiscal > Alfândega de Santos apreende 551 kg de cocaína
conteúdo

Notícias

Alfândega de Santos apreende 551 kg de cocaína

São Paulo

A apreensão ocorreu durante a operação denominada "Sport Bags", do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.
publicado: 09/02/2017 14h06, última modificação: 02/06/2017 14h55

A Alfândega do Porto de Santos localizou na quarta-feira, 8 de fevereiro, 551 kg de cocaína (incluído o peso da embalagem) em carga de exportação. A droga estava acondicionada em 13 bolsas e seis pacotes dentro de um contêiner carregado com sacas de lisina (aminoácido usado na nutrição animal). A carga tinha como destino o Porto de Gebze, na Turquia, com baldeação no porto de Antuérpia, na Bélgica.

A apreensão ocorreu durante a operação denominada "Sport Bags", do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, do inglês United Nations Office on Drugs and Crime). Participaram também da ação a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) no Estado de São Paulo, bem como o Departamento de Polícia Federal.

Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações.

registrado em: