Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Fevereiro > 1ª Região Fiscal > Núcleo de Repressão da Receita Federal em Campo Grande/MS realiza operação
conteúdo

Notícias

Núcleo de Repressão da Receita Federal em Campo Grande/MS realiza operação

Mato Grosso do Sul

A operação em conjunto com o Procon e a Decon foi realizada em quatro empresas sediadas em Campo Grande/MS.
publicado: 03/02/2017 09h03, última modificação: 02/06/2017 14h55

Na manhã do dia 2 de fevereiro, quatro equipes do Núcleo de Repressão da Receita Federal em Campo Grande/MS realizaram operação conjunta com a Decon (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor) e o Procon do Mato Grosso do Sul. Após denúncia de venda de produtos importados sem comprovação de origem, quatro empresas foram fiscalizadas, sendo duas localizadas no Shopping Campo Grande.

Durante a operação, foram apreendidas 24 caixas de vestuário de origem estrangeira (Tailândia, China, Peru, Turquia) de grifes internacionais e calçados sem etiqueta do importador e/ou indicação de origem, totalizando R$ 200 mil em apreensões. As mercadorias de origem estrangeira retidas estavam sendo comercializadas por três das empresas fiscalizadas.

Um dos estabelecimentos foi lacrado. Em atuação conjunta com a Secretaria de Fazenda (Sefaz/MS), a Receita Federal constatou que o estabelecimento não está inscrito no CNPJ. Toda a mercadoria foi apreendida para comprovação de origem pela empresa.

Durante outra autuação, houve também a destruição imediata de produtos. O Procon/MS localizou 40 garrafas de cervejas de diversas marcas com os prazos de validades expirados que estavam sendo comercializadas.

registrado em: