Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Fevereiro > 1ª Região Fiscal > Meia tonelada de agrotóxicos é apreendida pela Receita Federal em Mundo Novo
conteúdo

Notícias

Meia tonelada de agrotóxicos é apreendida pela Receita Federal em Mundo Novo

Mato Grosso do Sul

O carregamento foi avaliado em aproximadamente meio milhão de reais.
publicado: 15/02/2017 15h37, última modificação: 02/06/2017 14h55

No dia 14 de fevereiro, por volta das 21h, servidores da Inspetoria da Receita Federal em Mundo Novo/MS, fronteira com o Paraguai, apreenderam um veículo carregado de agrotóxicos contrabandeados.

O veículo foi surpreendido pela fiscalização da Receita Federal ao entrar no Brasil por uma estrada vicinal. No veículo, foram encontrados 540 Kg de agrotóxicos. O carregamento foi avaliado em aproximadamente R$500 mil.

A abordagem ocorreu próximo à cidade de Mundo Novo/MS. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal.

Os agrotóxicos apreendidos são considerados de alto risco para a saúde humana e para o meio ambiente. Além do crime de contrabando, o motorista pode responder por crime ambiental.

A Receita Federal busca evitar a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, protegendo a sociedade e inibindo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.

registrado em: