Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Fevereiro > 10ª Região Fiscal > Operação conjunta apreende cigarros em Jaguarão/RS
conteúdo

Notícias

Operação conjunta apreende cigarros em Jaguarão/RS

Rio Grande do Sul

Veículos e dinheiro em espécie também foram apreendidos na ação
publicado: 13/02/2017 15h33, última modificação: 02/06/2017 14h55
Exibir carrossel de imagens Op. Conjunta - Apreensão de cigarros em Jaguarão

Op. Conjunta - Apreensão de cigarros em Jaguarão

Na última sexta-feira, dia 10, uma operação em conjunto da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de dois veículos que chegavam na cidade de Jaguarão/RS com cigarros contrabandeados.
O veículo, um Chevrolet Cobalt, foi interceptado na entrada da cidade pela PRF e PF, momento em que se constatou grande quantidade de cigarros contrabandeados.
Um outro veículo, que servia de batedor na BR116 no deslocamento entre as cidades de Pelotas e Jaguarão, um Palio Weekend, com placas de Porto Alegre, foi interceptado na Ponte Internacional Mauá pela Receita Federal do Brasil e Polícia Federal.
Na ação, foi dada voz de prisão aos condutores que, junto com os veículos, foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
Após conferência minuciosa dos veículos, constatou-se que o Cobalt era um clone de um outro com comunicação de roubo.
No interior do Palio Weekend foi encontrada grande quantidade de dinheiro (moeda nacional) em espécie. O valor aproximado é de R$ 192 mil.
Os cigarros contrabandeados foram avaliados em aproximadamente R$ 50 mil.

registrado em: