Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > Inspetoria da Receita Federal em Florianópolis apreende mais de 100kg de cocaína
conteúdo

Notícias

Inspetoria da Receita Federal em Florianópolis apreende mais de 100kg de cocaína

Santa Catarina

O valor estimado da apreensão é de R$ 3 milhões.
publicado: 07/12/2017 15h22, última modificação: 04/04/2019 15h15

A Receita Federal e a Polícia Civil de Santa Catarina apreenderam nesta segunda-feira (4) 101,2 kg de cocaína, em abordagem a um veículo Reault Master às margens da BR-101, no município de Camboriú/SC.

Após verificação, foi constatado que, no assoalho do veículo estavam ocultados 94 tabletes da substância semelhante a cocaína, com símbolos das marcas Mercedes Benz e Rolex. O total da droga apreendida foi de 101,2 kg, e valor estimado de R$ 3 milhões.

O condutor do veículo, natural e residente na cidade de Curitiba/PR, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde será autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

O trabalho de investigação e troca de informações entre Receita Federal e Polícia Civil durou cerca de quatro semanas, e envolveu equipes da Inspetoria da Receita Federal de Florianópolis, Delegacia da Receita Federal de Cascavel/PR, Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9ªRF, Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc), e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina.

registrado em: