Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > DRF Foz do Iguaçu apreende crack, cocaína e aparelhos celulares no oeste do Paraná
conteúdo

Notícias

DRF Foz do Iguaçu apreende crack, cocaína e aparelhos celulares no oeste do Paraná

Paraná

Em duas ações na cidade de Céu azul foram apreendidos 2 kg de cocaína e crack e ainda 119 aparelhos celulares de diversos tipos.
publicado: 11/12/2017 08h40, última modificação: 16/02/2018 13h12

Na quarta-feira (06), em abordagem realizada no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, em ação conjunta, servidores da Receita Federal, Exército Brasileiro, Polícia Federal e da Força Nacional realizaram apreensão de crack e cocaína e ainda 119 aparelhos de celular em fundo falso.

Por volta das 13 horas, na abordagem a uma motocicleta, o condutor, um rapaz de 22 anos, apresentou nervosismo excessivo, levando os servidores a desconfiarem de que poderia estar praticando ato ilícito. Ao averiguarem o veículo, nada foi encontrado; contudo, na revista pessoal do mesmo, foram encontrados, presos ao seu corpo, 2 kg de cocaína e crack. Ao ser indagado sobre o ilícito, negou-se a informar qual seria o destino da droga e quanto receberia pelo transporte. Apenas confessou que a moto não era de sua posse e sim de um parente. No levantamento dos dados do infrator nos sistemas institucionais, foi constatado que o indivíduo já tinha sido preso anteriormente por prática de furto.

O infrator foi preso e encaminhado, assim como a droga e a moto, para Policia Civil de Medianeira/PR para os procedimentos cabíveis.

E ainda, no mesmo dia, durante ação de fiscalização no perímetro urbano realizado na cidade de Céu Azul/PR, em ação conjunta da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR e de Cascavel/PR, em abordagem de rotina a um veículo Fox, com placas de São Miguel do Iguaçu/PR, foi localizado um fundo falso nas caixas de ar do veículo (esquerda e direita) cujo acesso se dava pela parte de trás do veículo, no compartimento das rodas. Foi necessário retirar o para-lama e uma tampa preparada na lataria do veículo para ter acesso ao fundo falso. Nele, foram encontrado s os 119 aparelhos celulares de diversos tipos.

O condutor é residente de Foz do Iguaçu/PR e confessou que levaria os celulares até Cascavel/PR. Segundo ele, o carro era seu, apesar do veículo não estar em seu nome, e receberia apenas pelo frete.

O veículo e mercadorias foram retidos para averiguações e procedimentos cabíveis. Após contagem e valoração, os itens apreendidos totalizaram, aproximadamente, R$ 47 mil.

registrado em: