Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Dezembro > 9ª Região Fiscal > Arma e mercadorias ocultas são apreendidas na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Arma e mercadorias ocultas são apreendidas na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Duas pessoas foram presas.

No final de semana (16 e 17/12), em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em ação conjunta, servidores da Receita Federal, policiais Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional apreenderam grande quantidade de PlayStation 4 e uma arma de fogo.

No sábado, próximo das 20 horas, os servidores solicitaram que um veículo, com placas do Paraguai, parasse para ser revistado. Nele, estavam duas pessoas, a condutora, uma senhora cadeirante, e uma criança. Ao inspecionarem o veículo, nada encontraram. Mas devido ao nervosismo apresentado pela condutora, averiguaram de forma ávida novamente e no fundo do porta-malas encontraram fundo falso com 15 PlayStation4. A mercadoria totalizou R$ 18 mil.

Já no domingo, às 23h30, durante fiscalização de rotina na Aduana, dois indivíduos que estavam em uma moto, com placas do Paraguai, foram abordados pela equipe de repressão.

Foi solicitado para que os dois homens, de nacionalidade paraguaia, descessem da motocicleta para uma inspeção mais detalhada. Em seguida, durante a revista pessoal dos mesmos, foi encontrado um revólver calibre 22 acompanhado por munições que estavam de posse de um dos indivíduos.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

registrado em: