Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Dezembro > 10ª Região Fiscal > RFB em Caxias do Sul realiza operações com cães de faro

Notícias

RFB em Caxias do Sul realiza operações com cães de faro

Rio Grande do Sul

As ações com o cão farejador foram realizadas nos Correios, Postos da PRF da região e no Porto Seco da Serra Gaúcha
por publicado: 27/12/2017 10h19 última modificação: 27/12/2017 10h19
Operação com cães de faro

Operação com cães de faro

Em uma operação da Receita Federal, realizada no período de 11 a 14 de dezembro, foram fiscalizados o Centro de Distribuição dos Correios de Caxias do Sul, Postos da PRF de Caxias do Sul e Bento Gonçalves e Porto Seco. A ação contou com o apoio do cão de faro, de nome “Uva”.

A atuação teve como foco principal a procura de entorpecentes nos objetos de remessa via Correios, nos ônibus e veículos oriundos da zona de Fronteira, além da inspeção dos contêineres carregados de insumos e produtos, localizados no pátio da zona Aduaneira.

“Uva” é uma cachorra da raça pastor belga mallinois,  dócil, inteligente e bom faro. Nova na Unidade, mostrou o seu potencial, foi submetida a uma simulação de vistoria em pessoas.  Ela integra o Centro de Cães de Faro da Alfândega da Receita Federal do Brasil, no Porto de Rio Grande.

registrado em: