Notícias
Veículo é apreendido transportando mais de 400 kg de maconha em Santa Catarina
Santa Catarina
Em mais uma operação conjunta a Inspetoria da Receita Federal em Florianópolis, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Denarc/Deic/Polícia Civil) foram apreendidos 440 kg de maconha e 970 gramas de haxixe transportados em um veículo Peugeot 408.
A apreensão aconteceu na noite de quarta feira, 16 de agosto, na BR 101 em Barra Velha, norte catarinense.
O veículo que tem registro de furto e estava portando placas de um Mitsubishi ASX de Naviraí/MS vinha da região de fronteira com o Paraguai e levaria a droga para a grande Florianópolis. O condutor do veículo evadiu-se da fiscalização e em uma estrada vicinal, onde trocou tiros com as equipes conseguindo fugir em meio ao matagal. Também foi apreendido outro veículo, um Renault Logan que fazia o serviço de "batedor" sendo seu motorista preso em flagrante pelo tráfico de drogas.
A droga, os veículos e o motorista do automóvel "batedor" foram levados para a Deic - Polícia Civil em Florianópolis.
Em 2017, outras apreensões de maconha realizadas com a participação de equipes da Receita Federal na região de Florianópolis foram destaque.
Confira as notícias publicadas.
29/07 - Mais de uma tonelada de maconha é encontrada em caminhão carregado de milho
06/07 - Mais um caminhão com cinco toneladas de maconha é apreendido em SC
04/06 - Caminhão com cinco toneladas de maconha é apreendido em Santa Catarina
17/05 - Caminhão com seis toneladas de maconha é apreendido em Santa Catarina