Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Veículo com mais de 150 kg de cocaína é apreendido em Joinville
conteúdo

Notícias

Veículo com mais de 150 kg de cocaína é apreendido em Joinville

Santa Catarina

Veículo saiu de Foz de Iguaçu/PR tendo como destino a cidade de Biguaçu, na grande Florianópolis
publicado: 10/08/2017 16h58, última modificação: 23/08/2017 15h29

Em operação conjunta de monitoramento de alvo entre a Inspetoria da Receita Federal em Florianópolis, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil/SC (DEIC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar (PM), foram apreendidos 156 Kg de cocaína, na manhã de 10 de agosto.

O veículo, uma caminhonete Renaut Duster, com placas de Curitiba, saiu de Foz de Iguaçu/PR tendo como destino a cidade de Biguaçu/SC.

Por volta das 11 horas, no posto da PRF de Pirabeiraba (distrito de Joinville/SC), o veículo não obedeceu a solicitação de parada. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na operação dentro do município. O helicóptero da PM realizou sobrevoos, e na zona norte da cidade de Joinville, o veículo foi abordado, sendo a droga apreendida. O motorista detido declarou que receberia R$ 5 mil para efetuar o transporte da droga.

O veículo, o condutor e a droga, que estava empacotada e distribuída em tabletes, foram encaminhados para a DEIC/Polícia Civil em Florianópolis/SC.

registrado em: