Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Receita Federal de Maringá apreende mercadorias e maconha em ônibus procedente do Paraguai
conteúdo

Notícias

Receita Federal de Maringá apreende mercadorias e maconha em ônibus procedente do Paraguai

Paraná

A substância estava com menor que viajava em ônibus com destino a São Paulo.
publicado: 02/08/2017 10h49, última modificação: 20/09/2017 17h16

A Equipe de Repressão Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Maringá efetuou operação de combate ao contrabando e descaminho na noite do dia 29 e madrugada do dia 30 de julho, junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Campo Mourão/PR.

Foram abordados vários veículos e ônibus de passageiros procedentes da região de Foz do Iguaçu. Num dos ônibus, que fazia a rota Assunção (Paraguai) - São Paulo/SP, foram encontrados 7 tabletes de substância com aparência de maconha, pesando ao todo 6 Kg, junto às bagagens de um passageiro de 17 anos. Entrevistado, o menor declarou que recebeu a droga em Foz do Iguaçu, com a incumbência de levá-la até São Paulo, onde receberia o pagamento pelo seu "trabalho". O adolescente e a maconha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências adequadas ao caso.

Na mesma operação foram, também, retidas mercadorias estrangeiras sem comprovação de entrada regular no país em valor total estimado preliminarmente de R$ 180 mil, além de quatro automóveis de passeio que eram usados para transportar as mercadorias, valorados em R$ 58 mil.

As mercadorias retidas (equipamentos de informática, eletrônicos, perfumes e brinquedos), junto com os veículos foram encaminhados para o depósito de mercadorias da Receita Federal em Maringá para o tratamento fiscal adequado.

Participaram da operação 10 servidores da Receita Federal com apoio de Policiais Rodoviários.

registrado em: