Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Receita Federal de Foz do Iguaçu apreende caminhão carregado com painéis de LED
conteúdo

Notícias

Receita Federal de Foz do Iguaçu apreende caminhão carregado com painéis de LED

Paraná

Abordagem aconteceu no âmbito da Operação Fronteira Integrada.
publicado: 08/08/2017 15h59, última modificação: 04/04/2019 15h15

Na madrugada da segunda-feira (07), equipes da Receita Federal de Foz do Iguaçu apreenderam um caminhão carregado com painéis de LED. A ação ocorreu na praça de pedágio de Santa Terezinha de Itaipu/PR.

A ação ocorreu por volta das 5h30, onde foi realizada uma abordagem de rotina a um caminhão, com placas de Foz do Iguaçu/PR, na praça de pedágio de Santa Terezinha de Itaipu/PR. Ao verificar a carga os servidores encontraram uma grande quantidade de painéis de LED normalmente utilizados para organização de eventos. Os painéis pertenciam a uma empresa de Foz do Iguaçu cujo responsável era um dos ocupantes do caminhão. Ao ser questionado sobre a origem da mercadoria o mesmo apresentou uma nota fiscal referente a uma prestação de serviço de aluguel que seria realizada na cidade de São Paulo/SP.

Por serem equipamentos de alto valor e de identificação complexa, os servidores conduziram o caminhão até a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para uma verificação detalhada.

Durante o procedimento constatou-se que havia divergências nas informações constantes das notas fiscais, pois muitos dos painéis, apesar de serem descritos como usados, não apresentavam sinais de uso. Desta forma foi realizada a retenção dos painéis com informações divergentes na documentação apresentada, assim como o caminhão.

As mercadorias totalizaram aproximadamente R$110 mil. Os equipamentos que se apresentavam dentro das normas legais foram liberados para o responsável pela empresa.

registrado em: