Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende veículos com cigarros, smartphones e perfumes
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende veículos com cigarros, smartphones e perfumes

Paraná

Os dois veículos levavam mercadorias com valor total estimado em mais de R$ 70 mil.
publicado: 24/08/2017 16h56, última modificação: 04/09/2017 14h43

Em operação de rotina, no âmbito da Operação Fronteira Integrada no Posto Fiscal Bom Jesus (PFBJ) em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal e policiais do BPFron realizaram apreensão de eletrônicos e grande quantidade de cigarros. As abordagens ocorreram na noite de quarta-feira (23).

A primeira ocorreu logo após a abertura do Posto Fiscal quando um veículo Ford Fiesta, com placas de Campinas/SP, rompeu a barreira montada na BR 277 para desviar o trânsito para o interior do PFBJ, fugindo em alta velocidade. Duas equipes da Receita Federal partiram imediatamente no seu encalço, fazendo acompanhamento tático. Depois de muitas manobras arriscadas, o veículo foi finalmente interceptado próximo à Matelândia/PR e conduzido ao PFBJ. O veículo estava completamente tomado de cigarros contrabandeados os quais foram apreendidos junto com o veículo. Posteriormente foi descoberto um fundo falso no painel do veículo que continha munição de pistola de calibre restrito, corroborando para confirmar a natureza ilícita das atividades do infrator. O veículo carregava aproximadamente 5 mil maços de cigarros.

O motorista foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Em seguida, foi dada ordem de parada a um caminhão trucado, com placas de Caicó/RN. Na vistoria ao veículo foram encontrados eletrônicos, perfumes e bebidas de alto valor agregado escondidos na cabine e em compartimentos laterais da carreta que deveriam servir para a guarda de utensílios de cozinha. O motorista confessou que tinha vindo para Foz do Iguaçu transportando uma carga de redes de descanso do seu Estado de origem e aproveitou a oportunidade para levar encomenda de mercadorias descaminhadas para seu filho.

O caminhão foi lacrado e encaminhado para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior quantificação/ valoração das mercadorias descaminhadas.

registrado em: