Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende veículo com placas argentinas suspeita de ser objeto de furto
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende veículo com placas argentinas suspeita de ser objeto de furto

Paraná

Ação de fiscalização aconteceu na Aduana da Ponte Internacional da Amizade
publicado: 23/08/2017 17h08, última modificação: 04/09/2017 14h42

Na noite de terça-feira, 22 de agosto, durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Força Nacional, apreenderam um veículo Picape Ford Ranger, com placas da Argentina, com suspeita ser objeto de furto.

Aparentemente seria mais uma fiscalização rotineira, porém o condutor, ao receber ordens da equipe policial para parar, empreendeu fuga a pé em direção ao bairro Jardim Jupira pelas margens do Rio Paraná, abandonando o veículo com uma chave micha (chave mestra usada em furtos) no contato.

No interior do veículo foram encontrados documentos diversos, um aparelho de DVD com GPS automotivo, uma lanterna, um celular, uma mochila com algumas roupas novas e um fardo de cerveja. O veículo e os objetos foram encaminhados para a 6ª SDP/Polícia Civil para providências da alçada policial.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – (BPFron), Força Nacional de Segurança – (FNS) e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

registrado em: