Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Caminhão é apreendido carregado com 800 caixas de cigarros contrabandeados
conteúdo

Notícias

Caminhão é apreendido carregado com 800 caixas de cigarros contrabandeados

Santa Catarina

Cigarros estavam escondidos atrás da carga de couve

Mais de 800 caixas der cigarros contrabandeados foram retidas, na madrugada de 12 de agosto, em um caminhão, abordado na BR-101 em Joinville, no norte catarinense, em uma ação conjunta entre a Inspetoria da Receita Federal de Florianópolis/SC, Delegacia da Receita Federal de Cascavel/PR e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após levantamento da equipe de inteligência da Receita Federal, foi solicitada abordagem de um caminhão baú frigorífico na cidade de Joinville/SC. No primeiro momento foi constatado a presença de uma carga de couve que tinha como destino a cidade de Porto Alegre/RS. O caminhão foi encaminhado ao Porto de Navegantes/SC para que a carga fosse escaneada. Após o procedimento com o escâner foi confirmada a presença de grande quantidade de cigarros de origem paraguaia; a carga de verduras foi utilizada somente para camuflar o cigarro.

O caminhão e a carga foram encaminhados para o depósito de mercadorias da Receita Federal em Florianópolis.

A carga está avaliada em R$ 2 milhões.

registrado em: