Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Caminhão é apreendido carregado com 800 caixas de cigarros contrabandeados
conteúdo

Notícias

Caminhão é apreendido carregado com 800 caixas de cigarros contrabandeados

Santa Catarina

Cigarros estavam escondidos atrás da carga de couve
publicado: 14/08/2017 15h06, última modificação: 23/08/2017 15h29

Mais de 800 caixas der cigarros contrabandeados foram retidas, na madrugada de 12 de agosto, em um caminhão, abordado na BR-101 em Joinville, no norte catarinense, em uma ação conjunta entre a Inspetoria da Receita Federal de Florianópolis/SC, Delegacia da Receita Federal de Cascavel/PR e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após levantamento da equipe de inteligência da Receita Federal, foi solicitada abordagem de um caminhão baú frigorífico na cidade de Joinville/SC. No primeiro momento foi constatado a presença de uma carga de couve que tinha como destino a cidade de Porto Alegre/RS. O caminhão foi encaminhado ao Porto de Navegantes/SC para que a carga fosse escaneada. Após o procedimento com o escâner foi confirmada a presença de grande quantidade de cigarros de origem paraguaia; a carga de verduras foi utilizada somente para camuflar o cigarro.

O caminhão e a carga foram encaminhados para o depósito de mercadorias da Receita Federal em Florianópolis.

A carga está avaliada em R$ 2 milhões.

registrado em: