Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Apreensões de armas e acessórios de celular na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Apreensões de armas e acessórios de celular na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Ações aconteceram no âmbito da Operação Fronteira Integrada.
publicado: 22/08/2017 11h51, última modificação: 22/08/2017 14h59


Servidores da Receita Federal, em conjunto com a Força Nacional e BPFron, durante ação de fiscalização realizada no fim de semana (19 e 20 de agosto), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreenderam simulacros de armas de fogo e grande quantidade de displays de celulares em abordagens realizadas na Ponte Internacional da Amizade.

No final da tarde de sábado (19), um automóvel Mazda, com placas do Paraguai, foi abordado e, durante averiguação no veículo, foram encontrados dois fundos falsos em seu interior, um no painel e outro no banco traseiro. Dentro dos fundos falsos haviam aproximadamente 500 displays para iPhone, com o valor total estimado em R$60 mil. O veículo era conduzido por um cidadão de nacionalidade paraguaia e trazia um passageiro brasileiro que assumiu ser o proprietário das mercadorias, esse confessou ainda que iria levá-las para revender em São Paulo/SP. As mercadorias e o veículo foram retidos para procedimentos cabíveis, já o passageiro foi liberado. Posteriormente foi verificado que o veículo possuía outras passagens na Ponte Internacional da Amizade neste mesmo dia, provavelmente trazendo mercadorias nos fundos falsos.

Já na manhã de domingo (20), durante uma fiscalização de rotina, um táxi brasileiro foi abordado e, em seu interior, foram encontrados 5 simulacros de arma de fogo e lunetas. A mercadoria ficou retida até que o proprietário apresente a devida autorização junto ao Exército que permite a sua importação regular.

registrado em: