Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Aparelhos de celulares são apreendidos com estudantes na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Aparelhos de celulares são apreendidos com estudantes na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Estudantes do curso de medicina da Ciudad del Este, no Paraguai, traziam do país vizinho 20 aparelhos.
publicado: 02/08/2017 10h52, última modificação: 03/04/2019 17h40

Na noite de segunda-feira (31/7), durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, em ação conjunta com policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreenderam grande quantidade de celulares na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 19 horas, servidores da Receita Federal abordaram um automóvel que entrava no país ocupado por dois jovens, ambos do sexo masculino. Durante revista no veículo foram encontrados, junto aos pertences da dupla, 20 aparelhos iPhones em meio a outras caixas de celulares vazias. Os viajantes, estudantes do curso de medicina no Paraguai, confessaram que os celulares eram seus e foram adquiridos para revender na cidade Foz do Iguaçu e outras da região.

Os aparelhos celulares foram retidos e totalizaram mais de R$ 59 mil.

registrado em: