Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Agosto > 9ª Região Fiscal > Alfândega do Porto de Itajaí apreende 24 toneladas de produtos falsificados
conteúdo

Notícias

Alfândega do Porto de Itajaí apreende 24 toneladas de produtos falsificados

Santa Catarina

No total foram 4 milhões de dólares em mercadorias com marcas de renome, relógios, óculos, acessórios para celulares, eletrônicos e outros produtos irregulares e até nocivos à saúde.
publicado: 04/08/2017 16h39, última modificação: 04/04/2019 16h40

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC reteve na tarde de sexta-feira, 4 de agosto, em Terminal no porto de Navegantes/SC, aproximadamente 24 toneladas de mercadorias com falsa declaração de conteúdo.

As mercadorias, importadas de Hong Kong e declaradas pelo importador como gel de sílica, foram selecionadas para verificação física com a utilização de ferramentas de análise de risco, em continuação dos trabalhos iniciados após recente apreensão de produtos falsificados e apreendidos com falsa declaração de conteúdo.

A verificação física da carga pela Receita Federal resultou na constatação da falsa declaração de conteúdo e a localização de produtos falsificados com marcas de renome, relógios, óculos, acessórios para celulares, eletrônicos e outros produtos irregulares e até nocivos à saúde.

A carga possui um peso total de cerca de 24 toneladas de mercadorias. A Receita Federal está ultimando a quantificação dos bens e a apuração do valor total dos mesmos, mas o valor preliminar estimado é de cerca de 4 milhões de dólares.

Os responsáveis poderão ter suas empresas impedidas de operar, suas licenças cassadas e também responderão pelo crime de contrabando, cuja pena pode variar entre 4 a 10 anos de reclusão quando este for praticado por meio do modal marítimo.

registrado em: