Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Abril > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende duas carretas com cigarros no oeste e sudoeste do Paraná
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende duas carretas com cigarros no oeste e sudoeste do Paraná

Paraná

As duas apreensões resultaram no montante de R$ 2,7 milhões.

Em duas ações, coordenadas pela Equipe de Repressão Aduaneira de Cascavel, foram apreendidas duas carretas com cigarros no oeste e sudoeste paranaense.

Na primeira ocorrência, uma carreta foi abordada às 9 horas do dia 20 de abril por servidores da Equipe de Repressão da Receita Federal em Cascavel, na BR 163 em Lindoeste/PR com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O motorista apresentou documentação idônea de transporte de soja. No entanto, na verificação da carga, foi constatado a presença de grande quantidade de cigarros paraguaios em meio a carga do soja. O motorista então assumiu ter pego o cigarro em Dourados/MS e levaria até o RS, informando ter 500 caixas de cigarros. A carreta com a mercadoria apreendida foi encaminhada ao Depósito da Receita Federal em Cascavel e o motorista foi preso pelo crime de contrabando e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Na sequência, por volta das 11 horas, servidores da Receita Federal de Pato Branco/PR, também com apoio da Polícia Rodoviária Federal, abordaram outra carreta, na BR 158, município de Pato Branco. Em verificação foi constatado estar abarrotada de cigarros estrangeiros, aproximadamente 700 caixas. O condutor que, não apresentou nenhuma documentação da carga alegando estar vazio, confessou que pegou a carga em Guaíra/PR e levaria até o Rio Grande do Sul.

A carreta com a mercadoria apreendida foi encaminhada ao depósito da Receita Federal em Cascavel e o motorista preso e encaminhado à Polícia Federal em Guarapuava.

registrado em: