Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Abril > 9ª Região Fiscal > Receita Federal apreende caminhão com cerca de 1,7 mil pneus usados em Porto Belo
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende caminhão com cerca de 1,7 mil pneus usados em Porto Belo

Santa Catarina

Carga de pneus usados foi avaliada em R$ 80 mil.

Em operação conjunta das equipes de repressão aduaneira da Inspetoria da Receita Federal de Florianópolis/SC, da Delegacia da Receita Federal de Blumenau/SC e da Delegacia da Receita Federal de Cascavel/PR, realizada em 18 de abril, na rodovia BR 101, na praça de pedágio, em Porto Belo/SC, foi apreendido um caminhão carregado com 1.700 pneus usados, avaliados em R$ 80 mil. O veículo saiu de Ponta Porã/MS e tinha como destino a região da grande Florianópolis/SC.

Os pneus são de origem estrangeira, e há indícios de que podem ter sido descartados como lixo em outros países e enviados ao Paraguai, para posterior entrada e venda no Brasil.

O caminhão foi lacrado e encaminhado para o depósito de mercadorias apreendidas da Inspetoria em Florianópolis/SC, para as providências legais.

registrado em: