Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Abril > 9ª Região Fiscal > Maconha e eletrônicos são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Maconha e eletrônicos são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

No total, 19,5 kg de maconha e R$ 300 mil em produtos de informática e eletrônicos foram retidos.

Entre os períodos da tarde e noite da sexta-feira, (7), em ação realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam tabletes de maconha com menor de idade, mochila abandonada com droga e van carregada de eletrônicos e equipamentos de informática.

A primeira apreensão ocorreu às 15h45, quando os servidores abordaram um táxi com placa do Paraguai transportando um menor, brasileiro, sentado no banco do carona. Sua bagagem, duas mochilas, estava no banco traseiro. Nas mochilas, os servidores encontraram 13,7kg de maconha em tabletes.

O menor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Enquanto isso, outra apreensão ocorria em um ônibus de linha Ciudad Del Este – Foz do Iguaçu, onde os servidores localizaram uma mochila que teria sido abandonada por um passageiro. Dentro da mochila foram encontrados 5,75 kg de maconha. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

No período da noite, por volta das 20h30, os servidores abordaram uma van com placa do Paraguai carregada com equipamentos de informática e eletrônicos. No momento da abordagem, o motorista desrespeitou a ordem de parada, tentou evadir-se na contramão e foi detido pela equipe do BPFron fora da zona primária. Pelo conteúdo de última geração em eletrônicos e informática, estima-se que o valor total das mercadorias alcance R$ 300 mil.

As mercadorias e o veículo ficaram retidos.

registrado em: