Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Abril > 9ª Região Fiscal > Caminhão com 400 mil maços de cigarros é apreendido na região de Blumenau
conteúdo

Notícias

Caminhão com 400 mil maços de cigarros é apreendido na região de Blumenau

Santa Catarina

Ação conjunta entre Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar/SC prendeu quatro pessoas na madrugada desta terça-feira.


Ação conjunta entre Receita Federal (Equipe de Repressão Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Blumenau), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar/SC, na madrugada de 4 de abril, resultou na apreensão de um caminhão repleto de cigarros de origem estrangeira e na prisão de 4 pessoas.

Após trabalhos prévios de levantamento de alvos os servidores interceptaram na BR-470 (próximo ao trevo da cidade de Pomerode) um caminhão Mercedes-Benz, placas de Mirassol/SP, carregado com maços de cigarros de origem estrangeira, introduzidos irregularmente no país, e o veículo Chevrolet Prisma, utilizado como batedor da carga (veículo que realiza o percurso antes do veículo transportador para checar as condições de fiscalização).

Foram apreendidos na ocasião 400.500 maços de cigarros estrangeiros e quatro indivíduos foram presos em flagrante. O valor dos cigarros, do caminhão baú e do veículo batedor perfazem o montante estimado de R$ 2.158.000,00.

As mercadorias foram levadas ao depósito da Receita Federal em Itajaí/SC e os presos encaminhados ao Departamento de Polícia Federal.

registrado em: