Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2017 > Abril > 9ª Região Fiscal > Apreensão de 12 kg de haxixe na Ponte Internacional da Amizade
conteúdo

Notícias

Apreensão de 12 kg de haxixe na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Droga foi encontrada com passageiros de táxi que seguiriam para o aeroporto

No começo da tarde de terça-feira (25/4), durante procedimento de fiscalização realizado no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal, em ação conjunta com Polícia Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), encontraram 12 kg de haxixe nas bagagens de dois indivíduos de cidadania paraguaia.

Os viajantes estavam atravessando a fronteira em direção ao Brasil em um táxi de placa paraguaia e informaram que estavam indo para o aeroporto de Foz do Iguaçu, onde embarcariam rumo a Buenos Aires, na Argentina. Os servidores da Receita Federal suspeitaram de tal narrativa e, com o auxílio de cães de faro, detectaram a presença de drogas no interior das duas malas encontradas no porta-malas do veículo.

Para confirmar e localizar os entorpecentes, as bagagens passaram também por inspeção não invasiva por meio da van-escâner. As imagens obtidas pelo aparelho revelaram que a droga estava camuflada nas placas que dão suporte ao fundo das malas. Levadas à pesagem, somaram 12,25 kg de substância identificada como haxixe.

Os indivíduos fiscalizados confessaram então a propriedade do entorpecente, disseram que o tinham recebido em Cidade do Leste, no Paraguai, e que receberiam Gs$ 4 milhões para transportá-lo até Buenos Aires.

Os dois indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, assim como a droga.

registrado em: