Você está aqui: Página Inicial > Programas para Download > Dispositivos Móveis > APP Meu IRPF
conteúdo

APP Meu IRPF

Faça a declaração IRPF e acompanhe o processamento pelo celular

Que serviços estão disponíveis?

  • Preencher e entregar a declarações IRPF originais e retificadoras a partir do exercício 2018 - É possível iniciar a declaração utilizando informações da declaração do ano anterior.  Para isso é necessário que os arquivos da declaração do ano anterior estejam no mesmo dispositivo.  Da mesma forma, para retificar usando dados da declaração anterior, é necessário que os arquivos da declaração estejam no dispositivo.

App Meu IRPF2.png
  • Verificar pendências (malha fina), consultar a situação de débitos relacionados com o IRPF e gerar o DARF para pagamento.  Esses serviços são exclusivos para quem transmitiu a declaração no próprio dispositivo ou para quem fez o cadastramento do dispositivo no e-CAC.

  • Receber notificações (alertas) sobre o processamento da declaração. O aplicativo alerta sobre a existência de pendências na declaração,  sobre a solução da pendência, sobre o envio do valor da restituição e das cotas para débito automático no banco.  Este serviço somente está disponível para quem preencheu o número do recibo da declaração anterior ou fez o cadastramento do dispositivo no e-CAC.

  • Consultar o Perguntão IRPF  um guia com diversas questões respondidas sobre o IRPF. O documento é gerado no formato ePub e pode ser livremente compartilhado.

 

Faça o download na loja de aplicativos

Android iOS
(disponível para Android e iOS)