Consulta Dados de Embarque Manifestados

por Suari publicado 23/03/2018 15h34, última modificação 02/10/2019 10h12

A funcionalidade de “Consulta Manifestação de Dados de Embarque” permite ao usuário verificar os dados informados pelo transportador, referentes ao embarque de uma determinada carga. A consulta pode ser feita com base em diversos parâmetros, conforme abaixo.
1 – Uma vez dentro do Portal, o usuário deve acessar o menu “exp” ou clicar no botão “Exportação” e, em seguida, acessar o menu “Carga e Trânsito >> Manifestação de Dados de Embarque >> Consultar e Atualizar Manifestação Dados Embarque”, conforme indicado na imagem abaixo:

2 – em seguida deve-se utilizar um dos filtros de busca disponíveis e localizar a manifestação desejada. Além do número do documento de transporte (disponível apenas no caso de transporte terrestre), o usuário pode utilizar como filtro para localizar a manifestação um número de DU-E, RUC, conhecimento de carga ou contêiner que tenha sido manifestado ou, conforme o modal de transporte, a identificação do veículo ou viagem (nº do voo ou da escala) correspondente, ou ainda pelas manifestações realizadas em um certo período por um determinado transportador.

segunda imagem - consultar dados de embarque manifestados.png

3 – todas as manifestações que atenderem os parâmetros informados serão listadas. Como nas demais consultas, pode-se ordenar os resultados clicando-se sobre o nome de uma coluna ou utilizar a ferramenta de filtrar para localizar um resultado específico em meio aos resultados listados. Ao clicar-se sobre o ícone que aparece na última coluna do resultado da pesquisa, pode-se consultar os correspondentes dados de embarque manifestados, conforme imagem abaixo.

terceira imagem - consultar dados de embarque manifestados.png