Você está aqui: Página Inicial > Orientação > Aduaneira > Manuais Aduaneiros > Importação > Sistemas > Duimp > Consultar Diagnóstico Duimp

Consultar Diagnóstico Duimp

por Suana publicado 30/10/2018 08h48, última modificação 30/10/2018 08h48

A funcionalidade de consulta diagnóstico de Duimp tem a finalidade de verificar qual o diagnóstico dado a uma determinada declaração no momento de envio da Duimp para diagnóstico ou registro. O sistema sempre apresenta o último diagnóstico realizado para a declaração informada.

 Fig. 54

figura 54- Duimp

 

Para realizar a consulta, o usuário deve preencher o campo “Número da Duimp” com o número da Duimp que se pretende consultar o diagnóstico.

 Fig. 55

figura 55- Duimp

 

O sistema, se preenchido com um número válido, vai retornar os seguintes campos:

- Número da Duimp: número da Duimp a qual o diagnóstico está sendo consultado.

- Versão: versão da Duimp a qual o diagnóstico está sendo consultado, de acordo com o registro e as retificações feitas na Duimp.

- Situação da Duimp: situação da Duimp a qual o diagnóstico está sendo consultado no momento do diagnóstico. Alguns exemplos de situação em que a declaração pode se encontrar é “Em Elaboração”, “Registrada”, “Desembaraçada”.

- Data da geração: data em que o diagnóstico foi gerado.

- Situação do Diagnóstico: informa o a situação apresentada pelo diagnóstico. Alguns exemplos de situações possíveis são “Diagnóstico processado com erros impeditivos”, Diagnóstico processado com erros não impeditivos” e “Diagnóstico processado sem erros e alertas”.

Fig. 56

figura 56- Duimp

 

Caso o diagnóstico tenha apresentado erros ou impedimentos, será apresentada uma tabela com todos os impedimentos encontrados, composta pelas seguintes informações, Fig. 49 e 51:

- Impedimento: apresenta o grau de impedimento do erro. As possibilidades são “Alerta”, “Erro não impeditivo” e “Erro impeditivo”. Cada uma deles é representado por um ícone verde, amarelo e vermelho, respectivamente.

- Item: informação de em qual item da Duimp foi encontrado o erro. Caso o erro não esteja relacionado a um item, o campo é preenchido com o valor “00000”.

- Mensagem de Erro: descrição do erro encontrado.

- Origem do erro/alerta: informação de qual módulo em que o erro se originou.