Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Setembro > Receita Federal apreende uma tonelada em produtos importados em Porto Alegre/RS
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende uma tonelada em produtos importados em Porto Alegre/RS

Aduana

Ação ocorreu em uma transportadora que já tem histórico de apreensões de mercadorias sem origem legal comprovada.
publicado: 28/09/2020 10h03, última modificação: 28/09/2020 10h07

Na manhã da sexta-feira, dia 25 de setembro, uma equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 10ª RF apreendeu uma tonelada de mercadorias com indícios de importação ilegal, em uma transportadora em Porto Alegre/RS.

Os artigos – celulares, peças de vestuário, medicamentos, eletrônicos fabricados na China e outros – estavam acomodados em 30 volumes. Provenientes de São Paulo, após entrarem no Brasil sem documentação, os produtos tinham como destino endereços no Rio Grande do Sul.

Os volumes, encaminhados para o depósito da Receita Federal, estão registrados nos nomes de oito diferentes contribuintes, que serão agora intimados a apresentar a documentação fiscal para comprovar a entrada legal das mercadorias no Brasil.

A transportadora alvo desta fiscalização é a mesma na qual já haviam sido apreendidos 4 mil pares de tênis falsificados no dia 17. Trata-se de uma empresa que atende a muitos clientes do centro de Porto Alegre.

registrado em: ,