Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Março > Camex zera Imposto de Importação de 50 produtos para combate ao coronavírus

Notícias

Camex zera Imposto de Importação de 50 produtos para combate ao coronavírus

Comércio Exterior

Resolução abrange desde luvas, máscaras e álcool etílico até respiradores, para facilitar o atendimento da população e minimizar os impactos econômicos da pandemia.
publicado: 19/03/2020 16h35 última modificação: 19/03/2020 16h52

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia aprovou, nesta terça-feira (17/3), a zeragem da alíquota do Imposto de Importação para 50 produtos médicos e hospitalares necessários ao combate à pandemia causada pelo Covid-19. A medida faz parte do pacote anunciado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, no último dia 16, para facilitar o atendimento à população e minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus no Brasil.

A lista, elaborada em coordenação com o Ministério da Saúde, abrange produtos que tiveram importações totais de aproximadamente US$ 1,3 bilhão em 2019. Alguns produtos, como luvas médico-hospitalares, eram tributados a alíquotas que chegavam a 35%.

Clique aqui e saiba mais.

registrado em: ,