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Conheça as redes sociais da Receita Federal

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Canais de comunicação oficias são utilizados para divulgar de forma direta as ações e serviços da Instituição.
publicado: 05/05/2020 10h36 última modificação: 05/05/2020 10h46

A Comunicação da Receita Federal conta com diversos canais para dar publicidade às ações e serviços prestados pelo Órgão, dentre eles estão os perfis oficiais da Instituição em quatro redes sociais de destaque no Brasil e no mundo.

A Receita utiliza suas redes sociais para divulgar operações, serviços aos cidadãos e empresas, informações aos viajantes e muito mais. A Instituição tem investido recursos materiais, humanos e tecnológicos para divulgar as informações em tempo real, de forma transparente, adaptando as notícias para uma linguagem que alcance a todos os cidadãos.

Os perfis oficiais da Receita Federal no Twitter, no Facebook, no Instagram e no LinkedIn têm sido cada vez mais acompanhados pelos cidadãos. A evolução do número de seguidores, curtidas, comentários e compartilhamentos mostram esse sucesso.

No Facebook, cujo perfil foi criado em 2014, já são mais de 250 mil seguidores distribuídos em diversas partes do mundo.

O perfil no Twitter já tem mais de 290 mil seguidores, número que supera a maioria das Instituições públicas, recebendo 10 mil seguidores somente no mês de março e quase 6 mil nos últimos 19 dias de abril.

O LinkedIn apresenta mais de 140 mil seguidores, com acesso maior por parte de contadores.

Mas foi o Instagram que mais apresentou crescimento no número de seguidores. A mais nova rede social da Receita Federal passou de 72,4 mil seguidores em 31 de março para mais de 146 mil no dia de hoje.

Seguidores_Instagram.JPG

Importante ressaltar que nossas redes sociais apresentam os mecanismos de verificação para comprovar autenticidade dos perfis, isso assegura aos seguidores que as informações postadas ali são confiáveis, verdadeiras e oficiais. São os selos concedidos pelas próprias redes após procedimento de verificação e validação das informações. O selo azul concedido pela rede social atesta que o perfil é único e pertence verdadeiramente ao órgão público que o administra.

 O selo de verificação é uma ferramenta efetiva para diferenciar a página verdadeira daquelas criadas por terceiros. É uma forma de combater os perfis falsos que trazem dano tanto ao órgão por atentarem contra sua imagem, quanto ao cidadão por trazerem informações incorretas. Para assegurar a integridade do processo de verificação, a rede social Facebook enfatiza em sua central de informações que não é possível comprar nenhum dos tipos de selos de autenticidade. Desse modo somente serão concedidos selos para aqueles perfis e páginas que forem aprovados nesse processo, proporcionando assim maior segurança e confiabilidade ao usuário.

Instagram: https://www.instagram.com/receita_federal/

Facebook: https://www.facebook.com/receitafederaloficial/?ref=bookmarks

Twitter: https://twitter.com/ReceitaFederal

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/receita-federal/

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