Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Agosto > Receita Federal destrói mais de 20 toneladas de cigarros
conteúdo

Notícias

Receita Federal destrói mais de 20 toneladas de cigarros

Aduana

Mercadorias estavam acondicionadas no depósito de Araraquara/SP e foram avaliadas em mais de R$ 3 milhões.
publicado: 31/08/2020 11h18, última modificação: 31/08/2020 11h18

A Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto, no dia 19 de agosto, destruiu, em usina da região, mais de 20 toneladas de cigarros apreendidos também na região. A mercadoria, avaliada em mais de R$ 3 milhões, estava acondicionada no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) regional de Araraquara/SP.
O material destruído é oriundo das apreensões realizadas pela Receita Federal em sua atividade de combate ao contrabando e descaminho e à sonegação fiscal, evitando a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibindo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.
O contrabando de cigarros é um problema que afeta não somente a segurança pública, mas também a economia dos estados e do país de modo geral.

registrado em: ,