Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Agosto > Receita Federal em Manaus participa de apreensão de 130 kg de cocaína
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Manaus participa de apreensão de 130 kg de cocaína

Aduana

A ação ocorreu no âmbito da operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (Drcor).
publicado: 11/08/2020 11h49, última modificação: 11/08/2020 11h51

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (Serep) participou de operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (Drcor) que resultou na apreensão de 130kg de cloridrato cocaína.

A operação do Drcor ocorreu no dia 7 de agosto e a apreensão da droga foi efetuada na zona sul da capital, bairro Mauazinho. As equipes policiais receberam denúncia de que um caminhão de mudanças estava transportando cocaína. A Equipe K9 da Receita Federal foi acionada e o agente canino Odin localizou os entorpecentes em fundos falsos dentro dos móveis que estavam sendo transportados no interior do veículo. Apontamento do cão foi fundamental pois os móveis precisaram ser destruídos para retirada das drogas.

Os móveis estavam vindo de Tabatinga e sendo levados para o estado do Pará, de acordo com o motorista que foi contrato para transportá-los, contudo a documentação da mudança indicava como destino o estado de Pernambuco. O valor da droga apreendida foi estimado em R$ 2,8 milhões. A Polícia Civil está investigando o caso.

registrado em: ,