Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Receita Federal prorroga prazo para envio de informações referentes ao Valor da Terra Nua

Notícias

Receita Federal prorroga prazo para envio de informações referentes ao Valor da Terra Nua

ITR

Prazo para que municípios e Distrito Federal enviem a informação foi prorrogado para o fim de junho
publicado: 20/04/2020 14h09 última modificação: 20/04/2020 15h50

A Receita Federal prorrogou excepcionalmente para 30 de junho o prazo para que os municípios e o Distrito Federal enviem informações sobre o Valor da Terra Nua (VTN) dos terrenos situados em seus domínios. A medida foi publicada na Instrução Normativa RFB nº 1.939 de 16 de abril de 2020, publicada no Diário Oficial da União.

O Valor da Terra Nua é usado para fins de arbitramento da base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). Ele deve ser apurado por profissionais vinculados ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e enviado pelos municípios e Distrito Federal até o último dia útil de abril de cada ano. Porém, por conta das dificuldades logísticas causadas pela pandemia do coronavírus, em 2020 o prazo excepcionalmente será prorrogado até o último dia útil de junho.

Para o cálculo do VTN são levados em conta o tamanho e a localização do imóvel, bem como sua aptidão agrícola. São desprezados no cálculo outros fatores tais como construções e benfeitorias localizados na propriedade.

Clique aqui para acessar o serviço

registrado em: