Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Receita Federal localiza 312 kg de cocaína no Porto de Santos

Notícias

Receita Federal localiza 312 kg de cocaína no Porto de Santos

Aduana

publicado: 09/04/2020 09h36 última modificação: 09/04/2020 09h40

Em ação realizada nesta quarta-feira, 8 de abril, durante trabalho regular em um dos terminais de contêineres localizados no Porto de Santos, equipes da Alfândega da Receita Federal localizaram 312 kg de cocaína.
A carga de ferroliga, acondicionada em sacos, tinha como destino final o porto de Roterdã, na Holanda. Sua seleção para conferência ocorreu através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Durante a inspeção, houve indicação positiva do cão de faro da Receita Federal e, aberto o contêiner, foi localizada, no interior de diversos sacos, cocaína embalada em material plástico, totalizando 312 kg.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

Somente este ano, a Alfândega da Receita Federal em Santos interceptou quase seis toneladas de cocaína durante suas fiscalizações, que continuam ocorrendo normalmente, mas atendendo às novas determinações de segurança, decorrentes da atual situação de saúde pública.

Fotos e vídeo estão disponíveis no seguinte link:
https://drive.google.com/open?id=101sNHny6-mQwbi5YeiT4HTCvhGbsLij1

registrado em: