Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Receita doa mais de 34 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados em Pelotas

Notícias

Receita doa mais de 34 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados em Pelotas

Aduana

A medida visa ampliar a quantidade de insumos que serão utilizados na fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS no combate à Covid-19.
publicado: 06/04/2020 17h22 última modificação: 06/04/2020 17h28

Até agora a Receita Federal de Pelotas já concretizou a doação de 34.491 garrafas de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul), à Universidade Federal de Pelotas(UFPel), e à Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Estas instituições, juntamente com a UCPel, estão usando as bebidas como matéria-prima para a produção de álcool gel e derivados, suprindo a demanda de hospitais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia do Coronavírus.

Os produtos doados, em maioria uísque e vodca, fazem parte da atividade de repressão ao contrabando e descaminho, e foram apreendidas por terem ingressado ou transitarem em território nacional sem o correspondente desembaraço aduaneiro.

O transporte das mercadorias, das unidades da Receita Federal em Pelotas, Bagé, Chuí, Jaguarão e Livramento até as Universidades foi realizado pela Receita Federal e pelo Exército Brasileiro, que cedeu veículos e militares.

registrado em: