Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Receita Federal em Manaus apreende mais de 600 quilos de entorpecentes
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Manaus apreende mais de 600 quilos de entorpecentes

Apreensão

A droga apreendida foi avaliada em R$ 13 milhões.
publicado: 14/04/2020 08h50, última modificação: 14/04/2020 08h57

A  Serep (Seção de Vigilância e Repressão) da Alfândega do Porto de Manaus, em operação integrada entre a Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério da Justiça e Segurança Pública, prendeu, em flagrante, cinco brasileiros fazendo o transporte de drogas no rio Solimões, no Amazonas.

Durante a ação, deflagrada na última quinta-feira (09/03) em Manacapuru/AM, foram apreendidos 630 quilos de entorpecentes, incluindo cocaína negra - narcótico nunca antes encontrado no estado do Amazonas.

Além da cocaína negra, em um total de 40 quilos, as equipes localizaram também pasta base e skunk. Todo o material estava escondido nos cascos de uma embarcação que vinha do município de São Paulo de Olivença, na região da tríplice fronteira. 

As drogas foram localizadas com auxílio do cão Odin, da equipe K9, e as investigações apontam que as drogas são de origem Colombiana e Peruana.