Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Receita Federal apoia repatriação de brasileiros

Notícias

Receita Federal apoia repatriação de brasileiros

Aduana

Alfândega de Corumbá/MS cedeu a estrutura do Posto Esdras para montar a base logística dos brasileiros residentes na Bolívia que serão repatriados.
publicado: 06/04/2020 17h17 última modificação: 06/04/2020 17h20

Cerca de 700 brasileiros residentes na Bolívia serão repatriados pelo Brasil nos próximos dias através da cidade de Corumbá/MS, principal corredor entre o Brasil e o país andino.

Para receber os repatriados, a Alfândega de Corumbá cedeu sua estrutura no Posto Esdras, onde foram montadas barracas pelo Exército Brasileiro para abrigar todos os órgãos que farão a vigilância sanitária e os procedimentos de migração desses brasileiros. Além do apoio em infraestrutura, a Alfândega de Corumbá também participa dessa força-tarefa com a fiscalização de bagagem acompanhada dos viajantes.

Em conjunto com a Receita Federal, participam da força-tarefa a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros, o Exército Brasileiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Secretaria de Saúde do Município de Corumbá.

registrado em: