Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Alfândega da Receita Federal em São Paulo libera 2,75 milhões de máscaras de proteção e 20 mil kits de testes rápidos para a Covid-19

Notícias

Alfândega da Receita Federal em São Paulo libera 2,75 milhões de máscaras de proteção e 20 mil kits de testes rápidos para a Covid-19

Aduana

A Receita Federal vem atuando, desde o início da pandemia da Covid-19, com o firme propósito de manter a fluidez e a celeridade na liberação de produtos importados necessários ao combate ao coronavírus.
publicado: 17/04/2020 20h15 última modificação: 20/04/2020 10h53

Nesse contexto, a equipe do Serviço de Despacho Aduaneiro (Sedad) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo, localizada nos recintos alfandegados, liberou 2,755 milhões de máscaras de proteção e 20 mil kits de teste rápido para diagnóstico da Covid-19 entre os dias 9 e 15 abril.

Nesse período, o centro logístico e industrial aduaneiro (Clia) Multilog, localizado na capital paulista, desembaraçou seis remessas de máscaras de proteção, totalizando 1,125 milhão de unidades.

No dia 15 de abril, a equipe do porto seco Armazéns Gerais e Entrepostos São Bernardo do Campo S.A. (Agesbec) liberou 1,63 milhão de máscaras destinadas a uma entidade civil de assistência social sem fins lucrativos de direito privado.

No mesmo dia, a equipe do centro logístico e industrial aduaneiro (Clia) Cnaga liberou 20 mil kits de teste rápido para detecção da Covid-19. A mercadoria foi destinada para uma empresa de produtos laboratoriais.

O despacho prioritário e simplificado, que garanta o abastecimento de bens, mercadorias e matérias-primas à população, neste momento, representa o empenho da Receita Federal na preservação da saúde e na proteção da sociedade

registrado em: