Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2019 > Setembro > Forças de segurança federais iniciam ações integradas no Rio Grande do Sul

Notícias

Forças de segurança federais iniciam ações integradas no Rio Grande do Sul

Fiscalização

As ações de fiscalização foram realizadas nas regiões de Pelotas e Bagé
publicado: 19/09/2019 10h05 última modificação: 19/09/2019 12h08

A Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro deram início, no Rio Grande do Sul, às atividades integradas de prevenção e repressão aos crimes transnacionais como: contrabando, tráfico de drogas e armas, evasão de divisas, entre outros.

As ações de fiscalização  foram realizadas nos dias 16, 17 e 18 do mês corrente, nas regiões de Pelotas e Bagé, com abordagem a 161 veículos e 230 pessoas. As atividades tiveram como resultado a apreensão de 47 quilos de maconha e 7 quilos de cocaína, 1 revólver, 25 litros de bebidas alcoólicas, 1 veículo recuperado e 5 pessoas detidas.

A integração das forças de segurança federais são uma iniciativa interinstitucional que busca otimizar recursos humanos e materiais, compartilhar informações de inteligência e marcar a presença ostensiva em pontos estratégicos do estado.