Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2019 > Outubro > Ação conjunta apreende 130 quilos de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Ação conjunta apreende 130 quilos de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Aduana

A droga estava escondida em fundo falso no banco traseiro de um veículo.
publicado: 09/10/2019 11h42 última modificação: 09/10/2019 11h51

Nessa segunda-feira (7), equipes da Receita Federal, Força Nacional e BPFron, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreenderam grande quantidade de substância análoga à maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

A ação ocorreu por volta das 20h, quando os servidores abordaram um veículo com placas paraguaias para verificação de rotina. Ao ser abordado, o condutor empreendeu fuga. As equipes iniciaram um acompanhamento tático. Ao perceberem que a fuga não seria bem sucedida, o condutor e a passageira abandonaram o veículo e fugiram a pé. Foram procurados, porém não encontrados.

O automóvel foi conduzido de volta para a Aduana para verificação. Durante a inspeção, os servidores encontraram um fundo falso no banco traseiro do veículo com mais de 160 tabletes de maconha, que totalizou aproximadamente 130 kg.

A droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.