Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2019 > Março > Cães da Receita Federal em São Paulo encontram cocaína oculta em cabos de talheres

Notícias

Cães da Receita Federal em São Paulo encontram cocaína oculta em cabos de talheres

Apreensão

Outras duas apreensões da droga também foram realizadas nos últimos dias na central dos Correios em São Paulo.
publicado: 27/03/2019 14h24 última modificação: 04/04/2019 15h28

Diversas operações de repressão com os cães de faro da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Superintendência da 8ª Região Fiscal resultaram em apreensões de entorpecentes nos Correios. As operações ocorreram na capital paulista neste mês de março.

No dia 20, em ação conjunta com as equipes do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega de São Paulo na central dos Correios em São Paulo, os agentes caninos Grace, Bart e Deco detectaram uma encomenda, com destino à Austrália, contendo 144 talheres, pesando cerca de 7.320 gramas. A cocaína estava oculta dentro dos cabos dos talheres.

No dia 25, foi encontrada uma encomenda contendo 320 gramas de cocaína líquida ocultos em frascos de óleo capilar. A remessa tinha como destino a Nigéria.

Ainda no dia 25, foram detectados seis envelopes contendo cocaína. Cada um pesava cerca de 20 gramas, totalizando 120 gramas da droga.