Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2019 > Junho > Receita apreende quase 6 toneladas de maconha em Goiás

Notícias

Receita apreende quase 6 toneladas de maconha em Goiás

Apreensão

A operação foi realizada em parceria entre o Grupo Regional de Vigilância e Repressão/Goiânia e a Polícia Rodoviária Federal
publicado: 19/06/2019 09h22 última modificação: 21/06/2019 11h03

Em ação conjunta entre o Grupo Regional de Vigilância e Repressão/Goiânia e a Polícia Rodoviária Federal nas proximidades de Jataí/GO foi apreendida, no início deste mês, uma carreta carregada com cigarros cobertos por uma camada de sacos de ração animal. Estimou-se haver aproximadamente mil caixas (1 milhão de maços) de cigarros.

Porém, durante o procedimento de deslacre e descarregamento nesta terça-feira (18), os servidores do Depósito de Mercadorias Apreendidas em Goiânia/GO, encontraram 5.750 kg de maconha escondidos sob a carga de cigarros (700 caixas - 700 mil maços).

O fato corrobora com informações já conhecidas de que o crime organizado que atua no Paraguai opera simultaneamente com drogas e cigarro contrabandeado.

A droga será recolhida à Polícia Judiciária e o cigarro destruído, conforme previsão legal.