Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2019 > Fevereiro > Receita Federal apreende quase 1.000 pneus em Umuarama

Notícias

Receita Federal apreende quase 1.000 pneus em Umuarama

Apreensão

A operação contou com servidores das Delegacias de Cascavel e Maringá.
publicado: 19/02/2019 10h34 última modificação: 09/04/2019 11h02

A Receita Federal apreendeu 929 pneus na manhã do dia 14 de fevereiro em Umuarama, oeste do Paraná. A operação foi planejada e executada pelas Delegacias da Receita Federal (DRF) em Cascavel/PR e Maringá/PR e contou com a participação de 14 servidores e sete carregadores terceirizados de ambas as delegacias.

Foram selecionados, antecipadamente, sete estabelecimentos que comercializavam pneus com aparência de serem estrangeiros. Os servidores foram divididos em equipes e abordaram, quase que simultaneamente, os locais selecionados, sendo que em quatro deles foram encontrados pneus sem a documentação que comprovasse a regularidade de sua importação.

As mercadorias apreendidas, avaliadas em R$ 900 mil, encheram dois caminhões de grande porte, um de cada Delegacia. Parte dos produtos foi levada para o depósito da DRF/Cascavel e o restante para a o depósito da DRF/Maringá.