Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Outubro > Receita Federal apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados

Apreensão

A apreensão de cerca de 150 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai ocorreu na última quinta-feira (18), na rodovia BR-116, em Mafra/SC
publicado: 23/10/2018 11h57, última modificação: 09/04/2019 10h57

O veículo trazia a carga contrabandeada dentro do baú de um caminhão, com placas de Cambé/PR, no qual aparentemente havia apenas fardos de embalagens plásticas. Ao vistoriar a parte traseira do compartimento foi localizado um fundo falso sobre paletes de madeira, onde estavam escondidas as caixas com os cigarros paraguaios.
O motorista, de 25 anos, foi preso em flagrante e disse que levaria a carga até Porto Alegre/RS. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Mafra onde irá responder pelo crime de contrabando. Os cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Curitiba.
A apreensão resultou de uma ação conjunta da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9º Região Fiscal, da Seção de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Delegacia da Receita Federal em Cascavel-PR e da Polícia Rodoviária Federal de Mafra.