Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Outubro > Receita Federal apreende 450 kg de cocaína no porto de Navegantes/SC
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 450 kg de cocaína no porto de Navegantes/SC

Apreensão

A droga estava oculta em carga de casca de amendoim destinada à Europa
publicado: 31/10/2018 09h16, última modificação: 09/04/2019 10h57

Na segunda-feira (29), a Receita Federal apreendeu 450 quilos de cloridrato de cocaína de alto grau de pureza no Porto de Navegantes/SC. A droga estava oculta em meio a uma carga de casca de amendoim acondicionada em "big bags" (contentor flexível) e disposta em pallets.

As suspeitas da fiscalização aduaneira começaram pela característica do produto que estava sendo exportado, e em função do destino comum para o tráfico internacional de entorpecentes. Com a análise das imagens de escaner,  e com o uso de cão de faro, a droga foi descoberta. O trabalho se deu em conjunto com a Polícia Federal.

Os responsáveis podem responder por tráfico internacional, com penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, e organização criminosa, com penas de 3 a 8 anos de reclusão.

A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.