Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Novembro > Receita Federal recebe mais de 2000 visitantes em Novembro

Notícias

Receita Federal recebe mais de 2000 visitantes em Novembro

Aduana

O evento contou com a participação de público jovem e adulto com perfil diversificado.
publicado: 23/11/2018 12h48 última modificação: 23/11/2018 13h16

Em 9 de novembro de 2018 foi realizada a 7ª Edição do projeto "A Receita Federal convida: conheça a nossa Aduana", em 47 unidades da Receita Federal que prestam serviços aduaneiros.

O projeto foi lançado em 2012, com o propósito de esclarecer à sociedade sobre o relevante papel que a Receita Federal tem prestado para proteger a economia e a sociedade nacional, por meio das atividades realizadas nos portos, aeroportos, pontos de fronteira e unidades de interior onde se processam operações com o comércio exterior.

Foram abertas mais de 2.300 vagas aos cidadãos, que fizeram agendamento prévio para conhecer as atividades aduaneiras da Receita Federal. O evento contou com a participação de público jovem e adulto com as mais diversas características: universitários, profissionais de área de contabilidade e estudantes do ensino fundamental e médio.

O programa contemplou um núcleo comum, com palestras e apresentação de vídeos institucionais, assim como visita guiada por servidores designados pelas unidades, aptos a esclarecerem dúvidas sobre o funcionamento dos serviços e setores. A definição dos setores e das atividades que foram abertos aos visitantes foi realizada por cada uma das unidades, que levou em consideração, dentre outros aspectos, o sigilo fiscal e o sigilo das operações.

registrado em: ,